16 janeiro 2009

Hora da Patrulha


Na estréia da seção Hora da Patrulha, escrevi sobre a transformação política da Soninha, que muitos acham ser a paladina das boas causas - e ela mesma se veste com o manto de Madre Teresa modernosa que lhe dão. Falava da probabilidade dela ficar com uma Subprefeitura na gestão do generalzinho, a quem prestou grandes favores na campanha.

Bom, nada como um dia após o outro... Do Futepoca:

"Soninha assume Subprefeitura na segunda-feira"

Destaco um trecho interessante: "Mas a gestão pública não é uma gestão partidária. Uma enfermeira de hospital público filiada ao P-Sol teria que se demitir porque o prefeito da cidade é do PSDB? Claro que não. Eu quero o poder. O poder de fazer o possível. Por isso aceitei esse cargo executivo, e o pessoal de esquerda lá do bairro ficou super feliz com a minha nomeação, porque eu vou dar atenção às calçadas, à acessibilidade, questões importantes. Imagina se o nomeado fosse um linha dura..."

E agora alguns comentários:

1) se gestão pública não é partidária, por que então aquele bololô todo com o PT? Se assumir uma subprefeitura do Kassab é mais abonador que a luta para colocar seu próprio (ex) partido nos eixos, então eu preciso rever alguns conceitos. Ou então é Soninha quem precisa dessa revisão, principalmente no que diz respeito a ideologias político-partidárias;

2) a enfermeira do hospital passou em concurso, não foi eleita. E caso ela não esteja contente com o chefe, deve procurar o sindicato e tentar mobilizar sua categoria, mesmo com as mordaças que os tucanos costumam colocar na boca do funcionalismo público;

3) o pessoal de esquerda citado deve ser comunista que odeia ser chamado assim, do mesmo jeito que o presidente do PPS. Só assim para ficar contente com essa pelegada. Ou então o bairro em questão é o Jardins;

4) não sei o que é pior: um linha dura ou uma pseud0-progressista no poder.

Sorria!

3 comentários:

Seo Cruz disse...

eu li lá essa comida de vampiro falando "eu quero u pude", e ia meter um post, mas meu nojo falou mais alto. Gostaria de fazer uma ciclovia no cu dela.

Craudio disse...

Essa tendência mussolinística dela eu até deixei passar hahahahahahaha

Filipe disse...

Meu Deus!