29 janeiro 2009

Parte da estratégia de marketing?


Assistir aos primeiros jogos do Corinthians nesse 2009 está sendo tarefa das mais difíceis. Ao contrário da euforia que tomou conta da torcida por causa da contratação do Ronaldinho, esse blogue sempre se posicionou de maneira cautelosa. Porque gato escaldado...

Analisemos a partida dessa última quarta contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que tinha tudo para ser uma baba. Claro, com 3 minutos e um gol, o mais pessimista dos corinthianos iria pensar, no mínimo, em uma goleada. Não foi o que aconteceu, muito por conta da falta de iniciativa que parece ter tomado conta do plantel. A pré-temporada antecipada serviu para quase nada do ponto de vista tático, já que a defesa ainda está perdida em campo (atacantes passam nas costas de nossos laterais como querem e volantes e zagueiros não dão a cobertura necessária e óbvia) e o meio de campo comete erros de passes imperdoáveis.

Mas a parte crítica continua sendo o ataque. Sem Dentinho (titular absoluto, meus caros!), Jorge Henrique (talvez titular ao lado do moleque) e o dito R9, ficamos com Souza, Otacílio Neto e Lulinha apoiando. Desses três, Souza é o pior, disparado. Perde gols como Herrera, tropeça nos próprios pés como Herrera e reclama como uma velha. A notícia boa é que, se não me engano, foi comprado por US$1,7 milhão, o que nos faz ter a sensação de bom negócio - trocamos merda por bosta e economizamos 300 pilas. Ainda no setor aberrações, destaque para o Saci (que nos reforça para o próximo jogo estando no departamento médico), jogador que chegou a ser comparado pelo noticiário da Globo a Cristiano Ronaldo. Ah, a imprensa esportiva...

Pode ser que tudo isso tenha sido estrategicamente elaborado pelo departamento do Rosemberg - que ainda não fechou o patrocínio, vale lembrar. "Vamos dar à torcida o pior ataque nesse início, para que o nível de exigência fique lá embaixo", pensou a corja imunda que habita as salas ar-condicionadas do Parque São Jorge. Só para garantir que o Ronaldinho não precise jogar tanto quando ele retornar aos gramados. Vos digo que, do jeito que estamos, R9 já seria útil no jogo de ontem, mesmo fora de forma.

Por fim, já que mencionei a corja e aproveitando o teor corneteiro desse post, reitero uma posição que, para mim, é inflexível: levar presidente na quadra é algo grave, um conflito de interesses. Além disso, dá matéria-prima para o blogueiro mantido pela oposição e pela rede kfouriana ficar falando suas merdas por aí. Se vocês acham que eu estou louco, basta ver a quantidade de gente que o moço da credibilidade anda influenciando, principalmente no "estilo literário". Depois, na hora de cobrarmos, quem nos dará ouvidos e/ou legitimidade? Porque o nível de compreensão dos leitores que lêem essas porcarias é baixíssimo, o que os torna presa fácil a esses carniceiros.

P.S.: o governador José Serra conseguiu desrespeitar, de uma só vez, a FIFA, o Corinthians e sua torcida, além de fazer eco ao discurso leonor. Isso sem contar que São Paulo continua sob as enchentes e dentro das crateras que marcam sua gestão. Querem saber por quê? Assista ao vídeo que o Filipe me passou.

2 comentários:

Filipe disse...

Sobre o Timão já disse tudo. Pouco restará a mim comentar, apenas linkar, no post de mais tarde.

Esse negócio do vampiro, porém, terei de ter uma cautela redobrada, mas ainda estou destilando em meu alambique de veneno.

Parabéns, mario gobbi e muçolininho. Vocês provaram que nem "profissionalizado" o Departamento consegue fazer alguma coisa estruturada! Cornetagens à parte, eu diria que havia avisado que sem um armador na reserva de Douglas, penaríamos. Tinha razão.

FORA CORJA IMUNDA

Charlinho disse...

volta dentinho..pelo amor de Deus.

charlinho