07 março 2009

Quase-infarto


Faltam poucas horas para o clássico. Por conta dessa realização absurda em Prudente, muitos de nós ficaremos pela capital assistindo à peleja pela TV. Heresia das grandes, mas totalmente justificável por conta dos inúmeros obstáculos para se chegar ao Mato Grosso. O talzinho do prefeito, aliás, é lambari e quer levar o jogo nosso contra o time do interior pra lá também. Vá à merda, antes que eu me esqueça.

O que acontece, porém, é que nessas horas pré-derby o coração dispara. São mais de 90 anos de história, meus caros. E é mais de ano sem o maior acontecimento do futebol. Prometi, levianamente, que teríamos um Hora da Patrulha ainda nesta semana. É óbvio que não pude cumprir, mesmo com todas as palhaçadas acontecendo (esquema de enriquecimento ilícito na Polícia Civil, aumento das tarifas no ônibus intermunicipal, merenda estragada, escolas caindo aos pedaços, distribuição de leite cheia de distorções, Abril e Globo sendo presenteadas com belas licitações, Serra fugindo das perguntas sobre os problemas do seu governo, ditabranda, ditamole, ditadura... ufa!). Semana que vem eu falo sobre isso, porque até domingo o mundo gira em preto e branco e já nem tenho mais uma linha de raciocínio coerente.

Neste texto derradeiro antes do clássico, peço aos jogadores: raça, queridos, raça! É o jogo da vida. Nada mais valioso que ver o sorriso corinthiano após uma vitória sobre os rivais. Concentrem-se, corram mais que o limite, busquem a vitória a todo momento. Mano Menezes, por favor, largue mão de ser cuzão e faça o Corinthians jogar um clássico como Corinthians, finalmente. Esqueça os pragmatismos e racionalidades. Apele pra tudo que puder e chame por São Jorge.

Há o tal do logo, e o Filipe tratou disso muito bem. Exageraram as diretorias, vale dizer. Escrever o nome da coisa verde em nosso manto é tão desrespeitoso quanto pintá-lo de roxo, colocar listras na camisa branca ou extinguir as faixas brancas da camisa preta. Coisas da modernidade e da multinacional que nos explora há anos.


À nação corinthiana, sintonia de pensamento. Sem cornetagem, sem pessimismo, sem desconfiança.

Aqui é Corinthians!

Pra cima deles, Timão!

3 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

é velho, eu to esperando esse jogo a uma ano, a uma semana só penso nele, quando soube que teria que operar a apendicite, falei pro médico, que seja logo doutor, domingo preciso ta bonzinho.

rapaz, uma onde de otimismo, tomou conta de mim, vamos ganhar das porcas.

é concordo, a roxa eu até achei bacaninha, mais botar listras na camisa branco e deixar a preta lisa foi mancada, a proposito, esse uniforme é feio de mais, a NIKE ramelou nesse.

abração mano.

foda-se o uniforme, o importante é não ser verde e ter o nosso amado escudo.

abraço claudião.

Filipe disse...

Vi só agora, pós-jogo, esse post!

Enfim, oito cascos e ainda tô sóbrio, por causa desse calhorda desse abade.

Craudio disse...

Nem me fale nesse desgraçado...