27 maio 2009

Em modo de espera


Aguardando esse dia chuvoso passar até a hora de ir para Cumbica, deixo aqui alguns tópicos de reflexão:


- De toda a problemática do aumento abusivo do ingressos e da elitização do futebol, uma frase do tampão chamou a atenção: "Não existe a menor possibilidade de reduzirmos o valor para R$ 20. E eles podem protestar". Está comprovado, portanto, que esse cara está dando de ombros para a Fiel. Esperemos uma média de público inferior a 10 mil pessoas nesse Brasileirão cada vez mais chato para ver se o areia mijada não muda de idéia. E como prova de que esse conceito de elitização está disseminado, vejam as brilhantes palavras do Barneschi.

- Falando em usurpação de alma, está excelente a discussão no Anarcorinthians sobre a questão dos patrocínios em excesso na camisa do Corinthians. Particularmente, vejo o bafafá como mero desvio de foco. Mais ainda, entendo que nossa camisa a gente mesmo faz. Ideal mesmo seria se essa corja abrisse a participação na administração do clube, baixando o preço dos títulos e pagando as contas do Coringão via mensalidades de associados. Só que isso implica reforma política (como o fim de reeleição para conselheiros, por exemplo) e esses sujos dificilmente farão manobra para tirar-lhes o osso da boca.

- É óbvio que a canalhada puniu o Gordo, mesmo que com a pena mínima de um jogo - e ele já não iria jogar contra o time médio. A questão é: a bichice realmente dita as regras no futebol. Morte ao STJD e aos seus procuradores bambis!

- Alô, corinthiano. Não freqüente o Shopping Ibirapuera. A administração dessa excrescência não permitiu a instalação de uma loja do Corinthians, alegando que a Fiel Torcida não corresponde ao seu público-alvo, mais refinado e, por que não, fresco. A loja tricolouca, porém, está lá, e com o número 24. Mandem e-mails protestando e organizem manifestações nada amistosas. Sugiro quebrar aquela merda toda.

- Se o Inho e o Juquinha podem, por que eu não posso fazer posts em tópicos?

- Ao lindo e belo Rio de Janeiro! Vai, Corinthians!

9 comentários:

Anônimo disse...

Acho que depois de um tempo de convivência a pessoa começa a mostrar quem é realmente.

A convivência em questão seria por parte dessa nova diretoria com a fiel torcida.

Eles estão agora, com atitudes tais quais a do preço abusivo nos ingressos, descaracterização do manto sagrado entre outros mostrando o seu perfil pra nós.

O STJD já tá virando circo. Eles estão levando a justiça desportiva a ser motivo de chacotas! Imagina só você contar pra alguém que não acompanha o futebol nacional: "O ronaldo foi suspenso 1 jogo porque puxou o cabelo do adversário"!

Chacota!

Bixisse!

O comentário citando o paulinho é dispensável heim! Gente assim não merece citação nem se for pra falar mal!

Abraços!!!

Lula

Craudio disse...

Pois é Lula, e essa crise vai render uma bela dor de cabeça pro tampão e pra corjinha. Esses vagabundos estão colocando a mão em vespeiro.

Sobre o Inho, é só porque eu acordei às 6 da madrugada e me deparei com um post dele falando de censura em comentários de blogues ahhahahahaha.

Abraço!

Mônikita disse...

Salve Amigo

Primeiro peguei seu e-mail com o Fi ...

Agora falando do post é uma falta de consideração tremenda e um descaso esse fdp falar isso.
Eles contam muito com a nossa paixão.
Mas acho que temos que nos organizar e colocar pressão nisso.
E mais conscientizar o corinthiano que ficar socio do CORINTHIANS é importante pra cada vez mais poder exercer um poder direto com o voto.
Em relação ao post do Filipe, eu concordo com vc ... cada um faz sua camisa eu vou com a msm há anos.Faz um bom tempo que não compro camisa de jogo... e as ultimas que comprei dejogo tb não coloco mais nome de jogador, coloco SÃO JORGE!
E não é uma camisa oficial é uma comemorativa de 77.
Não gosto de trocar de camisas pra jogos, sei lá, coisa de corinthiano mas se não vou com a msm acho que não estou cumprindo meu ritual sagrado para o jogo e dá azar.
Tb acho perfeito a sua colocação sobre abaixar os titulos. Eu já escrevi sobre isso é uma forma de ratiar e baratiar os custos e a FIEL pode contribuir e com isso não aumentar o preço dos ingressos.
Além do que uma reforma politica no CORINTHIANS demoroooooooo na realidade tinha que acontecer pra ONTEM.
Qto ao STJD... ele está demonstrando que a função que é a da sua competencia que é a juridica ele não cumpre. Parece mais um um tribunal de politica.
LAMENTAVEL!
Qto ao shopping já não ía msm nessa merda agora piorou. Vamos nessa campanha.
Alias a casa dos bixas tá no numero certo.
Tb penso que deveriamos quebrar tudo lá.
E hj sorte pro nosso CORINGÃO e pra FIEL.

Que SÃO JORGE nos ilumine.

Besos.

VAI CORINTHIANS LUTAI POR NÓIS!

Mônikita disse...

Censura nos blogs? rs

PAI AFASTA DE MIM ESSE CALICE, DE VINHO TINTO DE SANGUE!!
A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!
FATO!!!!

VAI CORINTHIANS!!!!!

Álvaro disse...

Essa história do Shopp. Ibirapuera é patética.

Primeiro que o público dessas franquias é da classe A/B, pois o preço dos produtos é inacessível para o povão.

Segundo, e eu li por aí, eles estão alegando que o segmento já tem a loja do SPFW por lá e isso geraria uma concorrência nociva.

Bizarro! Uma biba entra na loja deles, olha o preço (tb caro) da camisa oficial e fala:
"Aff, vou saltitante comprar uma camisa do Timão que é mais barata!"
Nunca que isso vai acontecer.

Se tem um segmento em que a fidelidade é 100% e esse das lojas de times de futebol. Quando passo na frente, nem olho para lojas de outros clubes.

Eliana Black disse...

Já não frquento esse shopping por que adotei na minha vida a linha:
"Senão me vejo,não compro"... isso significa que produtos que não possuem em seus rótulos e propagandas negros e negras, não merecem que eu gaste meu R$ (suado) com eles, e agora tenho mais um motivo... esse lugar diz não se identificar com o grupo que tbm faço parte: a FIEL torcida.

Quanto o tampão não estar nem ai com a opinião da FIEL... isso já era previsto, não podemos esquecer que ele é fruto da antiga corja.

Filipe disse...

Esse lance do shop tá alastrando, e podemos usá-lo como 'case' de MOBILIZAÇÃO do 'torcedor-comum'.

Quanto mais 'torcedor-comum' tivermos quando fizermos o protesto, mais 'credibilidade' terá o protesto.

Curtiu a ironia, caro Porta-Voz?

Boa viagem, meu irmão, cuidado com a fjv que solta molotov até na cabeça da própria mãe, e que assemos no forno o bacalhau com batatas AO MURRO!!!

VAI CORINTHIANS!!!

Craudio disse...

Credibilidade é com nóis hahahahaha...

Hoje vou me disfarçar de turista. Facinho.

Charlinho disse...

AREIA MIJADA???KAKAKAAKAA...essa foi phoda...mas é de grande importancia estes assuntos tratados por voce,principalmente em relação a geração de renda para o TODO PODEROSO.
Como ja escrevi isso tambem,proclamo a todos se associarem ao TIMÃo..principalmente todos os organizados.
POderiamos organizar um dia em que a RSJ e outros da famlia corinthiana poderiam chegar de uma vez e se associarem....vou bolar um post sobre este tema...não to falando de meia duzia,to falando de 3.000 a mais corinthianos...se a familia tem mais de 70 mil associados tenho certeza que mais da metade se quisesse ficaria socio do corinthians.Gostaria de ver a cara de pavor do povo se esse numero chega-se la de uma vez para ficar socio.
Os corinthianos precisam mais do que nunca estarem dentro das decisões do clube e o unico caminho é esse: FICAR SOCIO
abraços mlk

www.maloqueiroesofredor.wordpress.com