04 maio 2009

Fazendo história



Parabéns a todos nós, família corinthiana. O Corinthians levou para casa o seu 26º título paulista, de forma invicta. Para quem não entendeu ou ainda está anestesiado como eu, fizemos parte da história, meus caros. Imaginem vocês que, daqui 40 anos, estaremos todos velhos, rabugentos e lembrando aquela fantástica tarde no Templo Sagrado.

Há ainda outro fator de importância histórica: há 55 anos o Corinthians não erguia uma taça no Pacaembu - a última foi do fantástico campeonato do IV Centenário. Tenho certeza que todos os nossos heróis do passado estavam lá (alô, Mandioca!), olhando pelos guerreiros atuais. E como disse o Filipe, aquele fogo na hora em que o capitão levantava o caneco só deve ter sido "arte" de Neco, ao ver uma festa tão comportada e cheia de frescura promovida pela FPF.


Não podemos, porém, deixar de falar sobre dois pontos negativos. O primeiro, sem dúvidas, diz respeito aos ingressos. A cagada começou logo na venda, por conta de uma comercialização via internet bastante desorganizada. Depois, tivemos as bilheterias empanturradas e os esquemas com cambistas. Por fim, já na hora do jogo, uma quantidade incrível de "ingressos falsos", muitos deles (alegam seus portadores) comprados em postos oficiais. Não duvido que tenham emitido alguns lotes aos cambistas para forçar uma situação tal que obriga a adesão ao Fiel Torcedor - o tampão mesmo deu o recado semana passada. O segundo ponto é a presença dos torcedores de final que, conforme profetizou o Janeiro, irão voltar com a corda toda nesse Brasileirão, e eu digo que de maneira muito pior que em 2005. Haja paciência para tanta zica.

De toda forma, sabemos aqui quem é quem. Nós, desde a arquibancada, estamos comemorando demais, mesmo que silenciosamente atrás da mesa no trabalho. O grito corinthiano ainda vai ecoar por muito tempo no ouvido dos anticorinthianos. Escutem aí: CORINTHIANS CAMPEÃO INVICTO!!!!!

A abutraiada é outra que vai ter de nos agüentar e engolir a seco que o Coringão não se alimenta mais de crise inventada. Talvez por isso deve ter ficado putinha e resolveu atrapalhar a comemoração do Gordo. Depois de terem ressucitado playboy iraniano, "descoberto" camisa de campeão invicto antecipado e falado bobagens absurdas sobre o Pacaembu na tentativa desesperada de defender o panetone, estão vendo a cidade em preto e branco.

Mas isso é café pequeno. O importante é a consolidação de nossa volta por cima e nossa hegemonia no Paulistão. Lembre-se, Fiel, que ano passado tínhamos uma dor insuportável na alma. O tempo passou e as coisas foram colocadas no seu devido lugar. Domingão foi, definitivamente, um dia de Corinthians minha vida, minha história e meu amor. Eternamente em nossos corações.

AQUI É CORINTHIANS!

2 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

FODAAAA !

Porra Claudião, foi foda cara, ver aquele pacaembu lotado, a nação comemorando, o Coringão Campeão, INVICTO.

Eu não sabia mais se pulava, se cantava, se sorria, se chorava...

Coisa mais linda do mundo, forma os 100 reais mais bem gastos da minha vida.

Quarta mais uma Guerra, vamo que vamo..

É nóis meu irmão, parabéns pra nós, parabéns pra fiel, parabéns pro Corinthians.

CHUPAAAAA PELÉ !
CHUPAAAAA ROBINHO !
CHUPAAAAA CAMBADA DE CUSÃO !

abraço mano, ainda muito eufórico pela conquista !

Filipe disse...

O tempo passou, as cicatrizes fecharam, as alegrias voltaram. Tudo voltou. O Coringão voltou.

Mas a memória permanece. E se NECO se deu ao trabalho de vir dar uma bela de uma lição ao atear fogo no Capitão, no presidente e na própria taça, não duvido do que mais possa vir, meu caro.

Dizia Diaféria, "para se contar a História do Corinthians é preciso ouvir os sussurros das sombras". Ontem o Pacaembu tinha muito, mas MUITO mais que 36 mil Almas...
Quem duvidar, azar; as evidências estão por aí.
Del Debbio, Servílio, Neco, Teleco... Todos presentes na tarde de ontem.
E cada um de nossos ancestrais.

Eu mesmo, juro que vi um velhinho enfiando as bengaladas naquele alambrado...
Juro que ali do lado da gente tinha um gordão cornetando e cantando...

PARABÉNS CORINTHIANADA DE ALMA
MERECEMOS!!!

AQUI É CORINTHIANS!!!