24 julho 2009

Parecia há 20 anos


Há muito não se tinha um jogo de meio de tabela tão parecido com aqueles da época em que comecei a me viciar nas arquibancadas do Pacaembu. Com a volta da bateria dos Gaviões, o povo resolveu matar a saudade e cantou como se deve cantar sempre. Se faltaram as maravilhosas bandeiras tremulando, sobrou voz. Com a zaga ainda desfalcada de Alessandro e Willian, o Corinthians venceu de novo pelo excelente placar de 2 a 1.

Da partida desta quinta-feira, destaca-se o golaço de Dentinho. Esse moleque vale ouro e só precisaria manter sua disposição durante os 90 minutos. Citemos também Douglas, cujo passe para o segundo gol serviu de cartão de visitas aos novos patrões árabes (sim, ele também deve ir embora). Finalmente, comeu a bola o tal de Jucilei, hein? Comandante do meio campo, ele marcou, correu por Elias - que ontem resolveu ser meia-atacante -, deu passes e armou contra-ataques. É possível vislumbrar um futuro vitorioso do cara no alvinegro.

E esse blogue chapa-branca - ou esquizofrênico, já que pede a saída do presidente e a dissolução do conselho - não iria se furtar de fazer comentários sobre o protesto contra às negociações de jogadores. Antes, porém, é preciso lembrar que tivemos três aumentos de preços
nos ingressos de arquibancada em menos de um ano. O máximo que vi foi a manifestação de uma meia dúzia de descontentes que precisavam alinhar seu discurso à prática. Ao mesmo tempo, fizemos neste 2009 uma campanha vitoriosa que, naturalmente, teve como ônus o olho grande de clubes do exterior sobre nosso elenco. Vendemos dois atletas que, há um ano, não valiam tostão furado, mas agora renderam R$13 milhões. E é desmanche. Fosse no bambi, seria planejamento e modelo de gestão. É sempre bom dizer, ainda, nunca receberei presidente algum do Corinthians na minha casa, por puro conflito de interesses e por ideologia...

Parando com a acidez e voltando à bola, domingão acontece o jogo mais importante do ano. Temos que entrar em campo com sangue nos óio para tirarmos a última zica que falta. É extremamente necessária a vitória contra o rival, até porque ela significaria a possibilidade de assumir a segunda posição na tabela, caso haja uma combinação de resultados totalmente viável. O corinthiano merece essa redenção, mesmo que ela aconteça naquela terra desgraçada que a diretoria imbecil adora.

Concentração total, família alvinegra. À Prudente, chutar a bunda de vaca e gritar pelo Coringão!

5 comentários:

Mônikita disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem disse que seu blog é chapa branca???
Eu não disse.Ficou em xoque a toa rsrs...
Até pq eu se fosse eu JAMAIS teria ele relacionado no meu...e viria aqui e falaria pode acreditar, alias como fiz no blog chapa branca do torcedor no globo ... que sinceramente, depois da troca da Blogueira, mais me desagrada do que o contrario.
Não é nada pessoal contra a moça mas um blog com uma visibilidade como esse tinha que ter alguém, digamos mais experiente em CORINTHIANS!!!
Vamos combinar que um Filipe, por exemplo seria show, ou to errada? rs
Acho perfeitamente saudavel e é cultural msm na nossa torcida "algumas divergências"... é assim que vejo em relação aos blogs meu, teu, do Fi e de mais alguns irmãos...pq sinto neles a essência pura do CORINTHIANISMO.
Daquele corinthianismo do CORINTHIANS E PELO CORINTHIANS sem politicagem, inclusive a existente em TOs.
Por isso msm qdo discordamos estamos no msm barco pq o CORINTHIANS é realmente nosso objetivo comum.
Certo?
Agora em relação aos protestos que o teu blog fez o meu tb fez e muitos fizeram... alias eu fui um pouco além qdo falei com vc sobre algumas coisas da bancada, que talvez por a minha caminhada ser mais antiga já não me deslubra mais algumas coisas... enfim esse não é um assunto pro momento.
Mas nossa essencia é a msm sempre...
Em relação ao desmanche realmente vender 2 jogadores super valorizados é boa gestão sim.
Seja na diretória da bixarada rs, na nossa ou em qq outra.
Porém vender 5 jogadores ai é desmanche sim ... e mais é falta de transparência e respeito com o torcedor.
Pq vender 5 jogadores vc mexe na estrutura do time.
E é o que está pra acontecer afinal o Douglas já é certeza, o Elias deu uma entrevista ontem onde deixou quase certo sua saida e do jeito que a coisa vai o Felipe tb tem grandes chances de sair... aliás se não fosse o Felipe ontem vamos combinar né amigo?
Agora te pergunto:
Só os joadores do CORINTHIANS são assim vitrines?
Engraçado o Inter não ser assediado assim, o Cruzeiro que foi vice da Libertadores e msm alguns jogadores do jardim Leonor... será que nossa diretoria foi tão assediada ou ofereceu?
Além do que o Mano levou um ano e meio pra deixar o time no ponto que ele está hj e mexendo tanto assim na estrutura será que não comprometemos nossos objetivos pra 2010?
E mais as vesperas de um jogo contra nossos historicos rivais estamos assim...
Além do que com o time que tinhamos nossa chances reais de ganhar o brasileiro eram certeiras.
Mas claro que o CORINTHIANS é maior que tudo por isso msm tem que ser administrado com RESPEITO E TRANSPARÊNCIA totais.

É NÓIS

VAI CORINTHIANS!

Craudio disse...

Monikita, isso não foi pra você, é para gente que não sabe lidar com a divergência de opinião e parte para a baixaria. E compartilho da tua opinião quanto ao blog global, um lixo depois que a Débora saiu.

Sobre o time, o que mais me deixa com a pulga atrás da orelha é a certeza com que um monte de gente está falando que o Edu, por exemplo, não vai jogar nada. Ou que o Jucilei não tem capacidade para jogar de primeiro volante. Ou ainda que o Julio César, que sempre segurou as broncas quando esse mesmo Felipe pisou no Corinthians, não faria um bom papel.

Aproveito que você citou o Cruzeiro e digo que não há nenhum jogador excepcional no time mineiro. No entanto, eles foram finalistas da Libertadores. Da mesma forma, em 99 e 2000 tivemos dois super-times (em 99 o goleiro era Maurício Cabeção e ninguém ligou) que caíram diante do rival.

Sobre a sua pergunta, sim, só o Corinthians é vitrine. E se tornou vitrine mundial quando o Gordo chegou. Qual não foi a alegria de todos os atletas em dezembro passado, comemorando o fato que ao lado de Ronaldinho eles teriam maior visibilidade. Ou seja, já projetavam essas saídas desde então. Tínhamos o melhor elenco do país, apesar dos abutres acharem isso dos chorões do sul.

Repito de novo: o problema de planejamento do futebol está mais na contratação de lixos como o Souza que na negociação do Cristian e André Santos. E o problema do planejamento do Centenário está na falta de compromisso com o corinthianismo.

Mônikita disse...

Claudio se viu a entrevista do Gobi agora a pouco?
Que fdp!!!!

Amigo eu entendo e tb acredito no Jucilei e Julio Cesar, porém 6 meses é pouco tempo para a experiência que eles precisam.
E mais entrosar todo o time novamente.
Lembrando que o Felipe antes de se consagrar caiu e perdeu uma Copa do Brasil entende?
Agora arriscar o centenário será que é certo?

Msm hj o CORINTHIANS sendo vritrine internacional tinha que ter um planejamento mais bem feito e não perder a estrutura do time e mais se isso estava dentro do contexto como esse sem vergonha do Gobi falou tb deveria já estar dentro do planejamento os devidos reforços.

To irritada com a entrevista do Gobi quem ele pensa que é?

aff

Álvaro disse...

Você é muito sentimental... Ninguém chamou esse blogue de chapa branca.

Sobre o protesto, a repercursão está sendo muito maior do que ele realmente foi. Sendo sincero, eu estava lá e não ouvi nada. Talvez para quem estivesse protestando, a coisa pareceu barulhenta. Eu estava de frente para a gaviões e só fiquei sabendo depois do jogo.

No.intervalo só deu para ouvir o pentelho da batavo.

Sds alvinegras!

Unknown disse...

Claudio,

to achando que vai dar WO o verdão não foi pra prudente!!!

Abraços.

Feliz timão 2009