30 novembro 2009

Anti-futebol


Como foi bom voltar de Campinas escutando no rádio os abutres desesperados. A carniça não pensou duas vezes para responsabilizar o Corinthians pelo ocaso leonor, constatando só agora o que a gente vem dizendo há quatro meses: os jogadores estão de férias. Vejam, por exemplo, que as donzelas descontroladas esquecem do estrondoso 4 x 2 que levaram na mesma tarde. Parece até a postura de um time vermelho - seria de vergonha? - que chora desde 2005 por não se lembrar que perdeu o campeonato daquele ano devido à derrota diante de um Coritiba rebaixado.

Vos digo, senhores, que essa derrota para o rubro-negro não me deixou mais ou menos puto que nos pós-jogos contra a brisa paranaense, a mentira verde do Planalto, o nauticu ou o botafogo. Me deixa puto ver o Corinthians sendo roubado toda rodada, com três pênaltis inexistentes assinalados contra nós nas últimas três partidas.

Há de se ficar puto, ainda, com a palhaçada da Polícia Militar contra as Torcidas Organizadas, que foram levadas para um city tour nos arredores campineiros e só entraram no estádio aos 30 minutos do segundo tempo. Emputece-me também aquele bando de caipira num sepulcral silêncio durante os 90 minutos, manifestando-se apenas quando o Gordo dá um migué e sai de campo. É esse, diga-se, o futebol sem as organizadas que as vozes da verdade tanto querem.

Mas o que deixa puto, de fato, é essa fórmula ridícula de pontos corridos que não me destrói a semana depois de uma derrota do Coringão, como seria o natural. Essa indiferença é exatamente o que os assassinos da bola pretendem impor em larga escala pelos estádios - nos sofás do PPV isso já está consolidado -, acabando de vez com paixão que move o próprio esporte há décadas. Vale refletir se nos mata-matas teríamos esse monte de mala voando para lá e para cá ou os erros crassos dos canalhas do apito decidindo o título. Pelo contrário, as coisas seriam resolvidas do jeito certo, como homens, dentro das quatro linhas, inclusive com a porrada comendo solta se preciso for.

ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!

P.S.: lamentável o babaca que invadiu o campo e apanhou do bandeirinha. Se vai invadir, não me faça um papelão desse... Espero sinceramente que não sejamos punidos pelo STJD - essa vergonha do futebol brasileiro que absolveu os leonores num caso idêntico -, até porque foi a própria CBF que nos empurrou goela abaixo esse jogo no interior.

19 comentários:

Walter Pereira Silva disse...

"Vale refletir se nos mata-matas teríamos esse monte de mala voando para lá e para cá ou os erros crassos dos canalhas do apito decidindo o título. Pelo contrário, as coisas seriam resolvidas do jeito certo, como homens, dentro das quatro linhas, inclusive com a porrada comendo solta se preciso for."

sem mais...

Beto Ramone disse...

porra... o que eu vi de bicha reclamando ontem da nossa derrota... elas perdem pro botachoro e pra mentira verde e a culpa é nossa? se fuder...
estamos jogando mal e sendo operados pelos arbitros há muito tempo e agora entregamos? pro caralho essas bichas...

tava ouvindo o jogo pelo rádio ontem, no intervalo o felipe disse algo como: " o juiz não tá errando não, tá roubando mesmo... é mais facil dar a taça pro flamengo de uma vez..."

Ademir Castellari disse...

Cláudio,

Refletindo aqui no aprazível Bexiga, junto com o corintianíssimo Felipe e o Porcasso Raphaelo, disse que há um erro nessa coisa de pontos corridos x mata-mata. O problema é que não é de mata-mata que falamos, mas sim de um campeonato onde todos jogam contra todos e há semi-finais e finais, com dois ou três jogos para decidir. Essa fórmula não é de mata-mata, que é a que existe na copa do Brasil. abraço.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Exatamente Claudião, Morte aos Pontos Corridos.

E a CBF tem que ser responsabilizada por todo e qualquer incidente em Campinas, o mando de jogo foi dela, não nosso.

É os leonores deviam o foco mesmo, como sempre, caem de 4, e a culpa é nossa?

Vai ver nós quer jogamos contra inter e palmeiras também.

Roubar o Corinthians é normal para eles, como não estamos disputando o titulo e nem brigamos por titulo nem nada, eles ficam ainda mais a vontade para colocar em praticas tais atos.

è foda.

Abraço Velho!

VAI CORINTHIANS!

Craudio disse...

Grande Ademir, é verdade. Quando dizemos mata-mata significa esse formato de decisão final, após turno e returno por pontos.

Família corinthiana, reitero também a palhaçada feita pela PM, obrigando as organizadas a entrarem no fim do jogo. Já com relação à postura dos bambis, nada mais previsível.

Guilherme. disse...

Deu pra perceber mesmo a "valentia" do goleiro Felipe quando foi defender o penalt.
Um jogo armado para o co-irmão de vocês.
Parabéns. É por isso que não tens estádio,futebol,títulos de libertadores e competência.
Abram as pernas mais vezes.Abram bem.
E depois os"bambi"somos nós.

Time covarde que nunca serà grande.
Vergonha.

Craudio disse...

Pronto, bambi. Já desabafou? Já se descontrolou? Então beleza, vai lá dar meia hora de cu pro teu macho e não me enche o saco. Vocês tomam um saco do goiás e vêm aqui falar bosta?

Rodrigo Barneschi disse...

É bem por aí, japonês. É a desmoralização dos pontos corridos...

E a PM é de uma incompetência que chega a constranger.

Filipe disse...

Crucial análise. Devidamente linkada, sem nem ter concedida qualquer permissão.

No mais, e retornando ao assunto colocado pelo digníssimo porco Ademiro, como "aportuguesaremos" esse termo nojento - "play-off"?

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

O bambinho aí é o retrato das loucas descontroladas do puteiro.

Ontem passei por uma inacreditável Claudião, tá lá no blog.

Abraço!

Ademir Castellari disse...

Caro Gambático Felipe, podemos aportuguesar com aquilo que sempre tivemos, fase final. Pronto.

mcuzziol disse...

Sr. Claudio, tá certo que o juiz estava mal intencionado e roubou mesmo, mas que os jogadores estavam sem vontade, não tem como negar.

Mas nós palestrinos não temos o que reclamar, pois não fizemos a nossa parte, aí fica difícil ficar dependendo dos outros, azar nosso.

Saudações

Craudio disse...

Caro, mas esse é o ponto: o Corinthians vem jogando sem vontade desde setembro. Não é de agora. Só porque prejudicou as bichas é que começaram com esse papinho...

E pô, deixa o nome aí que é estranho eu responder para o mcuzziol!

mcuzziol disse...

mcuzziol = Maurício Cuzziol

Saudações Palestrinas

Craudio disse...

Opa, agora sim!

E voltando ao termo substitutivo do "mata-mata", vou com o Ademir.

mcuzziol disse...

Olha essa aí Claudio

Foto de um Bambi apanhado de uma mulher no Serra Dourada, torcedora do Goiás. kkkkk


http://kibeloco.com.br/kibeloco/2009/11/30/catfight/

Saudações

João Medeiros disse...

Em relação ao "aportuguesamento" do termo, voto com o relator. Fase final e pronto. Foda-se o estrangeirismo, foda-se Pres. Prudente e foda-se o flamengo. Não necessariamente nessa ordem.

Em relação ao papo de hoje, de 6 campeonatos de pontos roubados, ou como você diz - campeonato de putas, as putas(mineiras/paulistas)ganharam 4. Nada mais justo. Outro ganho por um time pequeno, aprendiz de puta, e outro ganho pelo Leão de Chácara. Também muito justo.

Pilha, lógico.

Abraços.

Filipe disse...

Achei que iriam citar o termo "jogo de desempate", que é tradução literal. Mas concordo. Fase classificatória, fase final, semifinal, Final. São esses e sempre foram esses os termos.

Agora, digníssimo bacalhau; Leão de Chácara foi boa!

Bom dia.

alexandre disse...

cada uma que a gente vê.

Cuméquíé bambi? Não lembro de ter lido ou visto alguem comentar a estranha punição de um jogo aos jogadores do time de "quase alphaville" Val bainano e Renê no jogo contra as bonecas da léo, ou das tentativas do jogador souza de armar contra ataques no jogo do gaymio contra vcs fofinhas. Eí Bambi VTNC!!! Vão dar meia hora de bunda que vcs ganham mais...