26 março 2010

Curtas


- Cada vez mais isolado - e em um dia, recorde! - decidi que qualquer menção ao gordo neste blogue será, a partir de agora, espécie em extinção. Não que isso tenha me feito mudar de idéia, é apenas um posicionamento estratégico. Confesso, porém, sentir algo cá no peito parecido com o ano de 2005, principalmente por perceber que a eleição de ídolos corinthianos está cada vez mais sem critérios... Finalizando: a derrota do meu time, pelo menos do jeito que vem acontecendo, é uma ofensa pessoal para mim.

- Para quem não acompanhou a repercussão da audiência pública, vale dar um pulo no Maloqueiro e Sofredor para saber de alguns detalhes que a mídia vendida não publicou. Destaco o desvio de foco que a Globo vem promovendo para tentar pressionar o Kassado e forçar o veto.

- Falando em cagadas do poder público, estou temeroso em linkar um texto maravilhoso por causa da lei da mordaça que impera no governo Serra. De qualquer maneira, deixo um trecho daquilo que considero o retrato nu e cru da falácia tucana na Educação. Quem souber fuçar, não vai ter dificuldade em encontrar a obra inteira.

"Desde que entrei no estado nunca cheguei a dar as 6 (nossa tudo isso!) faltas abonadas anuais que tenho por 'direito' (não é direito, é concessão da chefia). Já corrigi SARESP de graça, nunca peguei licença, já troquei de escola para aplicar SARESP e há 4 anos nunca atingi a média esperada e muito menos o total que dizem nos jornais que recebemos.

Dessa vez foi pior. Como já disse anteriormente (mil vezes aqui), formei uma turma que foi da 1ª à 4ª série comigo. Nunca pensei na porra do bônus e sim na formação... minha e dos pirralhos. Fiz tudo que foi curso, pesquisei atividades inovadoras, tentei trazê-los pra era digital. Pra que? Subimos a média da escola, e vale dizer que a minha é uma das melhores do estado e por causa disso... como só conseguimos 107% da meta não ganhamos o total. Observem agora que escolas com nível baixíssimo, como a meta também é baixíssima receberam um bônus altíssimo. Dããããa

Como explicar pros guris que vale a pena estudar, se você é o clássico exemplo que isso é uma balela?"


- Ontem minha irmã chegou em casa e perguntou se as obras do Metrô na linha amarela (aquela que um bando de bambis vieram defender outro dia como um grande trunfo do panetone, se apropriando de outro patrimônio público) estavam atrasadas. E aí eu fui pesquisar. Prevista para 2008, a conclusão das obras iniciais do novo trecho vem sendo prorrogada desde então. A culpa, segundo o governo, é do buraco em Pinheiros que matou sete pessoas e que, como se sabe, apareceu por conta do acaso, e não da incompetência e desleixo de quem vem tocando a empreitada.

- Para relaxar nesta sexta, o vídeo que traz a piada pronta da semana. Fala, Dicesar!

4 comentários:

Arthur Tirone disse...

O melhor é o Dicesar falando: "- Meus amigos TODOS torcem pro SPFW".
Hahahahahahahaha!

Craudio disse...

E eu achei que ele ia fazer um comentário faminto sobre a bola hahahaha...

evao do caminhao disse...

coloquei no bigbosta exatamente nessa hora e tinha certeza q haveria algo sobre o assunto por aqui

pior do q ele foi a vagabunda dizendo q 'sou sãopaulina, mas torço pro corinthians por causa do meu sobrinho'

tománomeiodocu

meu, o pior foi saber q ALÉM DE TUDO, a meta não foi atingida por 0,01

prefiro não comentar mais, chega de sistema nervoso essa semana

Bruna F. C. disse...

Claudio..vc acha mesmo que a maioria corinthiana considera o Gordo ídolo? Eu não. Pra mim, São Jorge Henrique, Cristian, seriam mais ídolos, mesmo não sendo tão habilidosos quanto o R9, compensam no amor à camisa, no respeito com a Fiel, no espírito corinthiano.