11 março 2010

Outro recado


Não assisti ao jogo ontem. Dos lances que vi, tivemos ímpeto guerreiro e o golaço de Dentinho, mais uma vez deixando seu coração corinthiano falar mais alto. O empate foi bom resultado e lideramos o grupo. Pelo que ouvi, porém, devo novamente apelar para a republicação de um post, desta vez de dezembro de 2008.

-------------------------

Corinthians e R9

Não dava para deixar passar O assunto do fim de ano. Esqueça Madonna, fim do RBD, crise econômica e o "sifu" do pizidente. Correu o mundo e à boca larga a contratação do Ronaldinho - Ronaldinho, porque Ronaldo só tem um e defendeu as traves corinthianas por 10 anos - pelo Corinthians. Uma grandiosa jogada de marketing e a maior negociação do futebol brasileiro dos últimos tempos.

Antes, porém, preciso lembrar o que sempre disse do tal fenômeno. Venho brigando com Deus e o mundo desde quando ele explodiu no Barcelona, pois via mais um craque da imagem que um craque da bola. Sei que ele fez muito em campo, principalmente na Copa de 2002, quando calou a boca de muita gente, inclusive a minha. Mesmo assim, nunca deixei de ficar com o pé atrás.

Recentemente, soube de umas histórias de bastidores da Copa de 2006. Consta que Ronaldinho, além de visivelmente fora de forma, tinha sua cabeça em qualquer outra coisa, menos no futebol. Ações na bolsa, bajulação de celebridades via msn, negociatas com multinacionais. Para mim, o ímpeto marqueteiro estava comprovado e havia chegado ao ápice, e o jogador passava a ser um empresário, ainda que sem abandonar o campo.

Esses dois fatores me fazem desconfiar demais do novo "reforço" corinthiano. Claro, ele sem joelho é melhor que Errei-rá, Otacílio Neto e Bebeto juntos. O que eu enxergo, no entanto, são duas coisas: a primeira, que se trata de mais uma jogada do departamento do Rosemberg, talvez a única estratégia certeira em toda a gestão Sanchez (FORA!) porque vai trazer receita ao Corinthians; a segunda é estritamente política, e o presidente tampão acaba de garantir sua reeleição. Como projeção, afirmo que sinto aí o mesmo cheiro que senti em 2004 com o MSI e Tevez.

Diante dessas reflexões, espero que no ano do Centenário não estejamos vendo o nome do Corinthians figurando novamente nas páginas policiais por conta da mesma corja estúpida e aproveitadora que ainda manda no Parque São Jorge. E também espero que o Gorducho cale minha boca mais uma vez, priorizando o jogador de futebol que ainda é em detrimento ao empresário que busca se tornar.

3 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Cabe bem nessa hora.

Apesar de eu sempre ter gostado do Ronaldinho e de ter comemorado demais a contratação.

Acho sim que ele foi importantissimo no ano passado, mais nunca concordei com o discurso da imprensa de que ele foi fundamental, o time campeão invicto do Paulistão, jogou mais de 60% do campeonato sem ele.

E acho que não se vive de passado, o presente é que ele esta gordo, falta nos treinos e ainda mete a boca via imprensa no técnico.

BANCO!

Se não melhorar eu já disse.. Pode ir pro Meigo.

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

é mais dessa vez nem considero que foi roubado, o bandeira tava la do outro lado.. o cara tipo pulou de costas.. só vi o desvio na 4º vez que eu vi o gol..

Mais isso é o que tem que pegar, tem que jogar pra ganhar do adversário e do juiz, sempre, claro!

Abraço Claudião!

Unknown disse...

Oi Claudio

Eu tenho um site que é uma rede social voltada para esportes.

Você pode enviar os links da suas matérias e os internautas que visitam o meu site podem conhecer o seu blog.

Para acessar o Busca Esporte:
http://buscaesporte.com.br/

Ou se quiser ver todas as notícias do corinthians:
http://www.buscaesporte.com.br/corinthians

Abs, Alex Costa