08 outubro 2008

O Corinthians já subiu


Não, não garantimos matematicamente a obrigação. Garantimos o tratamento imbecil de um Tribunal Desportivo, que ameaça o Corinthians com antecedência. Os 120 dias de gancho para o Chicão nada mais é do que a prova cabal de que o Timão já voltou à 1ª Divisão, e como tal deve ser tratado com a hostilidade padrão.

Primeiro, analisemos os fatos. Não houve agressão. Acontece tanta coisa pior dentro de campo e nem falta juiz anda marcando. Por que não julgam os carniceiros que, jogo após jogo, quebram as pernas de Douglas, Dentinho e Morais? O próprio jogador "pisado" considerou o lance acidental. Porém, os nobres julgadores decidem dificultar um pouco as coisas para nós. Afinal de contas, seremos os únicos a subir com uma facilidade inédita até então.

São prejuízos atrás de prejuízos, tudo para uma suposta "correção" de 2005. Que culpa temos os corinthianos se um juiz mau-caráter vende resultados (e não os cumpre)? Jogamos de novo e ganhamos os pontos no campo. Que culpa temos se os abutres berram por causa de um lance duvidoso de pênalti - e ninguém lembra do mal-assinalado impedimento do Nilmar a 5 minutos de jogo.

Notem que há muito não utilizo os prejuízos causados pelo apito para justificar derrotas ou apresentações ruins. Jogo a responsabilidade no time, uma vez que é plena obrigação entrar em campo com raça e somente visando a vitória. Mas agora é inevitável denunciar essa conduta do STJD, pois trata-se de uma decisão motivada pela simples e tacanha vingança. A vingança dos poderosos contra um povo que, novamente, se reergueu, apesar do massacre sofrido pela Fiel Torcida nos últimos dois anos.

Ninguém está nem aí. Desatinados, despejam sua raiva contra esse gigante, punindo em tribunais, prejudicando no apito e criando pseudo-crises em um ambiente vencedor. Tiraram a gente do Paulistão desse ano na Vila Belmiro. Tiraram nosso tri da Copa do Brasil no Recife. E agora tiram nosso melhor zagueiro, numa tentativa de "dar graça" a um campeonato cuja fórmula é uma piada comprovada.

Aviso, porém, que agora é tarde. A mesquinhez dessa gente só comprova nosso tamanho e o quanto a gente incomoda. Assustaram-se com nossa campanha, com nosso time e com a força do corinthianismo por todo o Brasil, mas demoraram para agir.

É fato, corinthiano. Já estamos em 2009.

3 comentários:

Filipe disse...

Quer a prova da imbecilidade dessa gente? E da orquestração da agenda de destruição?

Leia o filhadaputa do jukinha de hoje, naquela trolha maldita.

Leia, se conseguir, um texto escroto de um ser escroto que alguns ainda teimam em admirar.

No mais, tu és Porta-Voz. E já não preciso de cerimônias para linkar este post em um futuro post no AnarCorinhians.


anticorintianada DE MERDA!!!

Craudio disse...

É um filho da puta, o JK...

Como se ele tivesse o direito de se manifestar sobre isso. Entre os abutres, ele é o pior.

Além disso, é um remoído que vive metendo o pau no glorioso PCdoB, só porque foi ignorado no Ministério dos Esportes, onde pleiteia um cargo desde 2002.

Rodrigo Barneschi disse...

Esse tribunal é uma vergonha...