22 janeiro 2009

Até que enfim!


Depois de longo recesso esportivo, o dono deste blogue - e, conseqüentemente, este blogue - inicia hoje seu calendário nos gramados. Ao contrário dos abutres, que na falta do que falar ficam inventando crise, foram poucos os textos sobre Corinthians desde dezembro último. Nesse período, aliás, as coisas ficam muito difíceis para nós, aficionados por futebol.

O Coringão pega hoje um conhecido adversário de tempos tenebrosos e que jamais devem acontecer de novo conosco. Joga, no entanto, num horário esdrúxulo, por conta da imbecilidade e da vaidade de certa emissora de TV. Essa emissora, vale lembrar, também impôs à Federação Paulista de Futebol o horário de domingo às 11h da manhã. Novidades modernas...

E falando em novidades, delimitou-se de vez os campos de atuação dos clubes em São Paulo. Clássico no Panetone nunca mais. Papinho de campo neutro é coisa do passado. Isso porque acabaram com a suposta divisão igualitária de torcidas nas arquibancadas com implantação do setor Visa pelos leonores (mais aqui). Vejo com bons olhos, pois voltaremos a jogar contra porco e bambi no Pacaembu quando o mando for nosso. Talvez isso ressuscite algumas velhas tradições que a Fiel Torcida perdeu durante os anos de bonança durante a gestão do velho gagá.

Hoje é dia de vestir o manto alvinegro, tirar a teia de aranha da garganta e gritar Corinthians mil vezes. Hoje é dia de matar a saudade do velho Templo Sagrado, de rever a Fiel e sua festa, de tomar uma gelada na descida da Goiás. Hoje é o começo de uma longa jornada que, ao contrário do que tentam alardear, não será nada fácil, como tudo no Corinthians.

VAI CORINTHIANS!

P.S.: ainda sobre a Globo, eu tinha mostrado que o conglomerado dos Marinho era canalha. Agora está pior, porque eles praticam até assalto.


7 comentários:

Filipe disse...

Vamos cornetar!

- a gelada da Goiás, salvo em dias frios, nunca está gelada!

- eu matei a saudade no sábado!

- pau no cu da anticorintianada!

- e que o antiestádio privadão apodreça e caia antes de findar esse ano!

- Fácil de cu é rola!

- JUIZ FILHO DA PUTA!!!

- BANDEIRINHA FILHO DA PUTA!!!

- LULINHA, vai bater punheta em casa!!!

- FELIPE, pára de comer acarajé e joga bola PORRA!!!!

E VIVA O CORINTHIANS!!!

Craudio disse...

Faltou "Morte aos Marinho"!

Filipe disse...

- Morte aos marinho filho da puta!!!

E a última:

- Baladinha filho da puta, saiu do CORINTHIANS e já quebrou o joelho!!! SE FUDEU, canalha!!!

Craudio disse...

Hahahahhahahahaha sério?

Rodrigo Barneschi disse...

Cara, mas os clássicos entre Palmeiras e Corinthians devem continuar acontecendo naquele antro. Aí continua sendo campo neutro. Se vocês jogarem no Pacaembu, onde é que vamos exercer o nosso mando?
Abraços

Craudio disse...

Velho, não vai dar pra ter jogo lá entre Corinthians e palmeiras. A arquibancada vermelha acabou, e a entrada para ela está sendo feita pelo acesso à amarela.

Não sei o que será feito naquela bosta, mas mesmo assim, a vermelha tem cadeiras nas três cores. Aí imagina corinthianos ou palmeirenses o que fariam com essas porras?

Se a gente mandar no Pacaembu, vocês mandam no Pq Antartica.

Filipe disse...

Eu acho justo.
O chiqueiro é mais seguro que o privadão, não tem como as torcidas se trombarem e a visão do campo é semelhante a do Templo Sagrado.

Problema seria arrumar ingresso. E as numeradas voltariam a ver brigas homéricas entre palestrinos e Corinthianos, típicas da época dos nossos pais e avós. Além, é claro, dos copos de mijo voadores com casca de amendoim.
Seria show de bola.