06 janeiro 2009

Hora da Patrulha


Estava aqui com uma dúvida editorial para este blogue. Afinal, a Hora da Patrulha foi criada, em princípio, para vigiar a gestão Kassab. O impasse se deu por conta de algumas notícias sobre o governo Serra que eu queria falar por aqui, e não sabia se elas entravam ou não na seção. Decidi, finalmente, ampliar a base de atuação da Hora da Patrulha, afinal de contas Kassab e Serra é tudo a mesma coisa.

Então, vamos lá. Os últimos dias de 2008 serviram para o governador infestar o Rodoanel de pedágio. Apesar de pouco combatido, o fato abafou mais uma fracassada tentativa de privatização do tucano, dessa vez nas estradas estaduais. Segundo consta, algumas das concessionárias descupriram regras dos editais e, sim, estão tendo problemas para obter financiamento.

Já em 2009, o PHA publicou e-mail de seus leitores, alertando que o Comedor de Maconheiras estaria fazendo propaganda antecipada para 2010, mostrando as maravilhas da Sabesp em reclames da TV nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Pará e Acre. Que raios?

Finalizando (e voltando a mira para o generalzinho), deixo aos amigos uma pulga atrás da orelha. Lembram do rolo que deu no CEU Vila Formosa durante a campanha para prefeito? A Marta foi lá visitar e mostrou que a obra estava atrasada, o demo mandou proibir a filmagem das instalações e a prefeitura prometeu entregar a escola em fevereiro de 2009.

Queria saber a que pé anda aquilo tudo. O CEU Jaguaré, por exemplo, tinha previsão de entrega de um tal "Bloco Didático" para dezembro de 2008. Passei lá hoje de manhã e não vi absolutamente nada de novo no terreno que dá de frente aos abandonados galpões da Cooperativa Agrícola de Cotia. Das duas uma: ou ele descumpre mais essa promessa ou irá entregar prédios que colocam em risco a segurança de estudantes e professores.


Sorria, São Paulo. Sorria, Brasil.

7 comentários:

Seo Cruz disse...

Mas o nêgo já disse, já confessou, sua prioridade não é o CEU. Aliás, outro dia tb confessou que sua prioridade não é o trânsito... ou seja, sua prioridade é dar a bunda! O povo é que se futrique...

Tenho cá pra mim que esse cara (agora eleito) vai sair de lá mais sujo que o preto de alma branca, do qual, aliás, ele foi aluninho...

Rodrigo Barneschi disse...

Uma cornetada necessária: Serra e Kassab tanto não são a mesma coisa que o governador pelo menos não comete as viadagens típicas deste prefeito de merda...

Filipe disse...

São dois sanguessugas.

Um chupa sangue.
O outro chupa... enfim...

Aliás, as próprias viadagens o vampiro outorga ao chupador.

Essa da Sabesp vai passar batido?...

Craudio disse...

Bareschi, tu coloca a mão no fogo? Quem garante que a Soninha não faz um fio terra?

E é fantástica a frase do Raphael sobre a prioridade do generalzinho ahahhahahahahaha... O Kassab chupa e senta.

Rodrigo Barneschi disse...

Eu não coloco minha mão no fogo. Mas é uma questão de imagem e nada mais...

Craudio disse...

Réplicas e tréplicas sobre o caso da Sabesp:

http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=3572

Assessor acha realmente que leitor é idiota...

Bafume disse...

Será que não temos um caso de improbidade administrativa no caso do CEU Jaguaré? Pois o o Sr. Kassab em plena campanha criou o CEU e as unidades escolares quando no local só havia uma placa da construção do referido equipamento. Diante deste fato a partir do mês de Junho ofereceu vagas para o ingresso de Diretores, Coordenadores Pedagógicos, PEI (professores das antigas Creches, Bibliotercários, Técnicos de Esportes e outros servidores do setor administrativo. Portanto, o CEU ainda não existe, mas desde do ano passado os cofres públicos tem pago o salários de aproximadamente 50 servidores, os quais estão recebendo da prefeitura, mas não estão exercendo suas funções. Sou um desses servidores e estou indignado com esta situação. Será que não é hora de explicitarmos e denunciarmos o quanto os cofres públicos vem gastando com esses servidores desde de junho/2008 até hoje? Gastou esses que não tem beneficiado a nenhum aluno que deveriam estar sendo atendidos por estes profissionais? Isto ao meu ver agrava-se mais ainda, quando ouvimos os técnicos responsáveis pela contrução e o proprios sites da prefeitura darem a informação que a efetiva entrega do chamado bloco didático somente ocorrerá no afirmarem que o entrega do emprendimento soemnte ocorrerá a partir do final de maio ou junho. Infelizmente sou um desses servidores, pois "acreditei nas promessas do prefeito" e no final do ano pedi remoção para ser Diretor de Escola de uma das Unidades do CEU e hoje estou encostado e em desvio de função na Diretoria de Educação, assim como eu temos mais 14 servidores neste local e mais 30 professores espalhados arbitrariamente pelas escolas da região da Lapa e Pirituba. Além disso, somos ameaçados quando queremos abrir nossas bocas e muitos como medo acabam se calando. Mas enfim, o que podemos fazer para denunciarmos isso a impressa e ao Ministério Público?