21 janeiro 2009

Hora da Patrulha


Uma das principais acusações dos antipetistas é a de que eles aparelham toda a administração que assumem. A crítica, aliás, é expandida a toda a esquerda - o PCdoB, por exemplo, é acusado de hegemonizar a UNE via UJS, mas ninguém se mexe para tirar a gente de lá e tampouco trabalha para as eleições como a juventude do Araguaia. Outra pedra que atiram constantemente é a criação de cargos nomeados em excesso, o que geraria gastos maiores (como se o problema do Brasil fosse o funcionalismo).

Aí a gente se depara com nomeação do ressuscitado Geraldo Alckmin para a secretaria do Desenvolvimento? Atentem ao organograma: Serra Pedágio governador, General na prefeitura, Andrea Matarazzo mandando no General, Xuxu no Desenvolvimento, o deputado Vaz de Lima na presidência da Assembléia e o Rodrigo Garcia na secretaria de desburocratização (seja lá o que isso signifique). Formação de quadrilha ou bando de amigos? O discurso de "turminha do PT" não vale para essa trupe?

Ainda no tema secretarias-esdrúxulas-que-não-têm-função, o general resolveu criar mais uma, a de Controle Urbano, depois que o teto da Renascer caiu. Talvez para poder vender seus alvarás de funcionamento a mais gente, ao invés de deixar restrito aos amiguinhos...

Sorria, São Paulo.

5 comentários:

Filipe disse...

Que fria. O bico do abutre não serve pra carniça tucanocrata...

A diferença da tucanocracia para os petelóides é que essa pseudo-esquerda ao menos anunciou o que estava fazendo. Desde antes de Celso Daniel.
Já a tucanocracia usa para si o mesmíssimo modus operandi da vitrine de grife, sob a batuta
do viadinho do marketing. Que no fim também controla, em curta medida, o que sai sobre o petê e sobre a tucanocracia.

Que Frias...

Fica a impressão de que a sociedade é composta não só de alienados, como de burros também. Será?...

Craudio disse...

Essa é uma pergunta que eu não quero responder hahahahahaha

Seo Cruz disse...

hehehe... Desenvolvimento, é? Ah, que bom: agora a cidade toda vai ficar tao bonita quanto o Rio Tiete ficou limpo, né? Ou ele vai desenvolver outros BURACOS como aquela metáfora anal do metro Pinheiros?

O FHC, aliás, governou por MP mas ninguém falava nada, lembra? Coitado do Lula, cada vez que solta uma...

Craudio disse...

O Real, se não me engano, só virou decreto depois do ano 2000...

Pior é ficarem chamando o Serra de grande estrategista.

Filipe disse...

Descobri como será tratada essa patifaria vampiresca-tucanocrata. É "estrutura política" que eles estão montando. É como a grife...