04 maio 2009

Jogo das Barricas - edição 2009 confirmada!


*** Atualizando os dados: o Jogo das Barricas acontece no dia 16 de maio, a partir das 12h30. Quem estiver interessado em participar, envie um e-mail para cramone99@gmail.com que eu passo o endereço e demais coordenadas. ***

Em 13 de dezembro de 2008, blogueiros corinthianos e palmeirenses se juntaram para relembrar uma data nada louvável de suas histórias. Eram marcados 70 anos do Jogo das Barricas, famosa peleja entre Corinthians e palestra que serviu para dar sobrevida a um recém e já falido clube de futebol, hoje em dia um biltre que vive a se postar tal qual menino mimado.

Foi uma manifestação louvável, que merecia um grande número de participantes. Porém, por conta da data pouco acessível, da relativa pressa de realização, da parca divulgação e vai saber mais o quê, contamos com duas dezenas de pessoas. Não vem ao caso dizer - mas eu digo - que a agremiação alvinegra bateu os gaetaninhos pelo largo placar de 13 a 11, como pode ser visto neste relato. Além do bom papo ao final da partida e de muita cerveja, ficou firmado um pacto ali: o Jogo das Barricas, a partir de então, seria realizado anualmente como forma de protesto ao protecionismo leonor da mídia, do poder público e do senso comum.

Eis, digníssimos visitantes deste humilde blogue, que é hora de esquentar os tamborins. A 2ª edição do Jogo das Barricas acontece no próximo dia 16 de maio. O rival e amigo Ademir deu o pontapé inicial para as atividades e trouxe uma novidade. A partida terá troféu para o vencedor, e nós, corinthianos, receberemos também um outro troféu referente à primeira edição. Ao final do quebra-canelas, muita cerveja e muito churrasco.

Conto desde já com a participação em massa da família corinthiana, se não para jogar, ao menos para torcer e prestigiar esse ato imprescindível. Aos blogueiros alvinegros, por favor reproduzam o texto ou criem outro, a fim de passar a informação para frente.

Claro, teremos também o caráter beneficente do troço. Corrigindo o erro de nossos antepassados, iremos coletar doações em moedas miúdas, e elas serão despejadas à porta do CT dos orlandos soberanos. É para ajudá-los a saldar dívida monstruosa - a maior entre os clubes paulistas - com o INSS.


Para confirmar sua presença e receber as coordenadas sobre horário e endereço, mande um e-mail para mim, no cramone99@gmail.com . Novamente, é de extrema importância o comparecimento de gente em quantidades oceânicas. Gente do povo e com alma. E nem será preciso apelar ao programinha babaca da emissora do Casares para mostrar que os rivais conseguem suportar-se no mesmo ambiente.

4 comentários:

Filipe disse...

É NÓIS CORINTHIA!!!

Ademir Castellari disse...

Esse ano me preparando para marcar, tal qual um ex-jogador em atividade, meu primeiro gol no clássico. Abraço.

Craudio disse...

Lembrando que o Ronald meteu o ferro na porcada, profetizando o que seu pai faria no dia 08 de março!

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

É Claudião, vo acompanhar aê, se rolar de ir eu colo nesse evento aê.

Postei no blog lá, alguém da diretoria podia ler...

ahahahahha

Abração MANO, foda o Hora da Patrulha, mandei pra minha mina, é bambi ela, mais curtiu o post.

hahaha

Abraço mano.