26 setembro 2008

Dualib, o cuzão


A saída pela direita de Dualib e Nesi, antecipando o resultado da reunião que iria oficializar a expulsão de ambos do Corinthians, foi a confissão do crime. Responsáveis diretos pelo pior acontecimento na história do clube, os velhos, ao se desligarem do quadro de associados, não fizeram nada mais que a obrigação.

O porém fica por conta do espaço dado a "explicações". Como sempre, Dualib afirma que sua gestão foi vencedora. De novo, não fez mais que a obrigação. Se o Corinthians ganhar um título por ano, aliás, tudo muito normal. Mas os abutres querem dar ao velho a imagem de coitadinho, de pobrezinho. Das duas uma: ou são apoiadores de tudo o que ele fez no Parque São Jorge ou são cooptados por alguma conta de publicidade que a netinha deva ter.

Tirando isso, e ao contrário do que "jornalistas de credibilidade" tentam provar, o desligamento é uma grande vitória do Fora Dualib. Talvez a única, uma vez que eu já disse por aqui que houve um projeto de protesto sem planejamento político e ideológico. Era tarefa do movimento, por exemplo, elaborar e exigir o cumprimento da democracia plena e direta no Corinthians.

De qualquer maneira, foi mais um passo dado à frente. Lembro, no entanto, que o restante da corja ainda está lá - e um é até presidente provavelmente reeleito. O zé povinho ignora isso - aquele mesmo zé povinho que pedia autógrafo pro playboy iraniano -, portanto se faz necessária tal lembrança constante. Assim como é preciso exercitar diariamente o mantra do CORINTHIANS PARA CORINTHIANOS. Mas isso é nosso, é interno e apenas e tão somente do interesse dos corinthianos. Não precisamos do palpite de jornal ou cornetas. E dia 30 a reunião continua valendo, para ratificar e oficializar o fim de uma era nociva.

5 comentários:

Cruz de Savóia disse...

Velho, tive um ataque de riso quando abri sua página e vi o título do post: mais minimalista, impossível. Ótimo!

A diferença entre teu clube e o meu é que por lá os cuzões andam se amarrando à cadeira da presidência.

Craudio disse...

Não tem outra palavra pra esse velho ahahahhahahahahaha...

E realmente o povo lá tá fazendo uma bobagem. É tudo o que os abutres querem.

Anônimo disse...

Eu ia pra Itaquera hoje mas Tetê tá com infecção na garganta...

Porta-Voz, se me permite, onde assino?

Craudio disse...

Vi um teco na Rede Vida, mas nem sei quanto acabou. Melhoras pra Tetê!

Falando em assinar, o lema Corinthians para Corinthianos deveria ser pintado na fachada do clube.

É nóis!

Unknown disse...

claudio quem me recomendou foi o raphaell do cruz de savóia e possuo o blog do fudêncio,peço permissão para linka-lo ao meu para que os amigos opinem no seu tambem.
não se assuste com a imparcialidade é que faço parte do site do chico lang na seção opinião do internauta e la eu falo e dou pau em muitos bambis,alias meu desconforto diario.
de uma olhada e de sua opinião por la tambem,vou lança-lo la no chico e no meu e vamos trocar idéias para que possamos combater a onda de madame que assola este pais,kkk..
o endereço do meu blog é fud1957.meublog.org/ - abraços.