15 setembro 2008

Inversão de manchete e a mentira martelada


Ainda no ritmo eleitoral do último post, sigo nessa segunda avaliando um texto da Falha. A manchete é de explícito favorecimento a Kassab, candidato do tucano Serra: "Imagem de Kassab melhora com campanha eleitoral". O que é mostrado durante a matéria, no entanto, é uma interpretação um tanto quanto parcial da pesquisa de imagem dos candidatos.

De fato, Kassab melhorou em vários aspectos com relação a sua imagem perante o eleitorado. Atribuo essa melhoria à martelação da mentira citada no post da sexta-feira, já que o atual prefeito se apropria de obras alheias - a maioria são realizações de Marta Suplicy - e maquia a realidade. Mais ainda, a Falha acentua o grande destaca obtido por Kassab na avaliação: é o mais preparado para limpeza. Só se for étnica...

Deixo abaixo o gráfico publicado pelos Frias. Notem que se há algum destaque é a consolidação de Marta nos quesitos que mostram o melhor preparo para governar (mais preparado para Educação, Transporte, Trânsito, Habitação etc.). Outro que se sobressai é Maluf, com a maioria dos destaques negativos. Vejam:




Mais tarde volto com algumas considerações futebolísticas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Notável é que no único "destaque" do chuchu, ainda assim, ele está caindo...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ei, chuchu, pede pra cagá...

Agora... limpeza? Com essa cara de quem não sabe limpar nem a bunda?...

Craudio disse...

Não sei como o chuchu tem 20%...

E a limpeza a gente vê no Pacaembu, por exemplo. Limparam a história.

Unknown disse...

Será que ainda dá pro Dr. Paulo chegar? rsrsrsrs

Craudio disse...

Hahhahahahhahaha, ia ser até melhor pra Dona Marta do PT